Atualização [01/01/2021]

Performance, balanceamento e alguns recursos interessantes.

Feliz ano novo! Postaremos bastante nos próximos dias sobre nossos planos para Phobos em 2021. Mas, por enquanto, aqui está nosso primeiro patch de 2021.

UM PEQUENO OBRIGADO AOS NOSSOS JOGADORES MAIS ANTIGOS

Alguns de vocês estão conosco há mais de uma década. Muitos de vocês também nos apoiaram desde o início com doações, e isso nos permitiu manter o servidor online. Não estaríamos onde estamos agora sem você. Então, para aqueles que doaram para nós ou contribuíram ativamente para nosso desenvolvimento durante o beta fechado, deixamos um pequeno agradecimento no banco/storage: um par de Boots of Patience (Botas da Paciência). Este presente é único por e-mail, então verifique o banco do seu personagem de nível mais alto.

  • Nota: Isso foi feito verificando se existiam contas no jogo associadas a endereços de e-mail de apoiadores do beta fechado. Não havia restrições de nível para apoiadores, mas as contas do beta fechado deviam ter um char com pelo menos level 10 ou superior para se qualificar. Se você fazia parte do beta fechado e acha que foi esquecido, por favor, envie uma mensagem para o Rob através do Discord.
Eu consegui a minha e vocês?

PERFORMANCE

  • Reduzimos o spam de cura de diversos monstros quando eles não possuem um alvo. Anteriormente, isso poderia ocorrer até 20 vezes poe segundo. Agora, os monstros só se curam uma vez por segundo, mas em uma taxa mais alta. Isso não deve mudar os seus comportamentos, mas irá melhorar um pouco o desempenho do jogo.

BUGS

  • Corrigido bug na quest de Penas para o npc Arian que o fazia pedir repetidamente por penas, mesmo depois que os jogadores já houvessem trazido.

PRIORIDADE DE MOEDAS

  • Moedas de menor valor serão retiradas primeiro quando você estiver fazendo uma troca ou trocando as moedas (copper > silver > gold)

ESCADAS

  • Escadas agora irão impedir que os jogadores fiquem em cima de outras escada/buracos no andar de cima, ao subir nelas
  • As escadas foram ajustadas ligeiramente para permitir que o contorno possa envolvê-las completamente

MONSTERS

  • Vários outros monstros agora se curam automaticamente quando não têm alvo::
    • Archenaid
    • Giant
    • Grorus
    • Lucenfly (porque elas ainda não eram irritantes o suficiente)
    • Orc Savage
    • Sal Cotton
    • Wiralof
  • Giant (Tomb of Vril)
    • Giants da Tomb of Vril não fornecem mais loot
  • Shrachlor
    • O dano AoE para a habilidade de cura agora também afeta os jogadores (anteriormente, afetava apenas outros monstros)
    • Dano de ataque de míssil à distância reduzido em -20%
  • Mordrir
    • Reduzida a redução de cooldown ao levar dano de 1s/dano => 0.5s/dano
    • Dano da fireball aumentado em +7%
  • Blowbug
    • Experiência reduzida de 225 => 110 (level unchanged)
  • Readicionadas animações ociosas de certos monstros
    • Wirathistle
    • Quagwyrm
    • Lucenfly

MAPA

  • Adicionada pequena ponte entre Timari e Greenwood para evitar sejam trazidas criaturas de nível mais forte para a cidade

ITEMS: REDUÇÃO DOS STATUS DAS WANDS

  • Os status de todas as wands foram reduzidos significantemente. Históricamente, fornecer aos magos recem promovidos, um item que aumentaria seu dano mágico entre 10-20% fazia sentido porque os skills de magia subiam muito mais devagar do que os skills de combate físico e não haviam muitos itens que aumentariam os status mágicos. Entretanto, atualmente temos muitos outros itens magicos (por exemplo: Boots of Nieanah, Magician’s Gloves, Dragonskull Shield, Dragontooth Ring, Stormwitch Ring, Stormwitch Talisman, etc.), e as taxas de aprendizado de habilidades mágicas aumentaram consideravelmente desde então, e está claro que as estatísticas os altos status das varinhas são um fator significativo que contribui para o exagerado dano causado por magos de baixo nível. No geral, isso significará uma redução de dano no mundo real de 10-20% para magos de baixo nível (que inicialmente contam com a varinha para quase todos os buffs de dano), e uma redução de 5-10% para níveis superiores (que têm acesso a melhores equipamentos com outras estatísticas mágicas).
  • O status base de todas as wands foi reduzido de +10% => +5%(ou seja, sempre que um item tinha + 10% antes, provavelmente tem + 5% agora)
  • Estatísticas de wands Low level reduzidas em -50%
  • Estatísticas de wands High-level reduzidas em -33%
  • Todos os novos stats das wands:
    • Spellcaster’s wand: N5, D5, P5, S5
    • Sapling wand: N10, D5, P5, S5
    • Ember wand: N5, D10, P5, S5
    • Ram totem wand: N11, D5, P5, S8
    • Amethyst wand: N9, D9, P9, S9
    • Viper wand: N13, D5, P5, S5
    • Skull wand: N5, D11, P5, S8
    • Soulfire wand: N5, D12, P5, S5
    • Winged death wand: N5, D14, P5, S5
    • Cobra wand: N15, D5, P5, S5
    • Whistling wand: N14, D5, P12, S5
    • Wildwood wand: N14, D5, P5, S12
    • Necromantic wand: N5, D14, P5, S14
    • Dragonbreath wand: N5, D16, P9, S5
    • Stormwitch Lantern: N14, D14, P5, S5
    • Plague wand: N18, D5, P5, S5
    • Vehement wand: N5, D18, P5, S5
    • Stemsoul wand: N16, D16, P5, S5
    • Tempest Lantern: N18, D16, P5, S5
    • Havoc wand: N5, D20, P5, S5
    • Maelstrom wand: N20, D5, P5, S5
    • Lantern of Nieanah: N17, D19, P5, S5
    • Para os 2 jogadores que possuem outra varinha que não está no wiki e, portanto, não foi incluída aqui: verifiquem sua mochila!

ITEMS: MISC

  • Corrigida a falta de nome em alguns itens decorativos
  • Dragonscale Armor
    • Erro na descrição foi corrigido
  • Malieran Battle Robe Leggings
    • Defesa mágica reduzida de 4 => 3
    • Buff de dano à distância reduzido de 3% => 2%
  • Malieran Battle Robe
    • Defesa física reduzida de 22 => 21
    • Defesa mágica reduzida de 10 => 8
    • Dano corpo a corpo reduzido de 7% => 5%
    • Dano à distância reduzido de 7% => 4%
  • Shrachlor’s Leggings
    • Bug corrigido em que não era possível pegá-la
  • Shrachlor’s Helmet
    • Bug corrigido em que não era possível pegá-lo
  • Felhur’s Dreadhammer
    • Ataque reduzido 80 => 77
  • Witherfear warhammer
    • Ataque aumentado 78 => 79

SKILLS

  • Taxa de aprendizado da skill de Defense dos Knights foi reduzido de 1.137 => 1.135 (aprendizado de skill mais rápido)
  • Taxa de aprendizado da skill de Dagger dos Rogues foi reduzido 1.152 => 1.15 (aprendizado de skill mais rápido)
  • Taxa de aprendizado da skill de Throwing dos Rogues foi reduzido de 1.152 => 1.15 (aprendizado de skill mais rápido)

HABILIDADES: SHAMAN

  • Swarm
    • Curva de dimensionamento de dano reduzida ligeiramente. O pico de dano permanece inalterado, mas o aumento / diminuição agora é um pouco mais lento
  • Virulence
    • O debuff de dano do alvo agora escala de acordo com os status do utilizador da magia
    • Diminuiu a velocidade dos últimos tiques de dano, então essa habilidade agora dura mais
    • Descrição atualizada para esclarecer que o ‘dano com base no HP alvo’ é, na verdade, apenas parte do cálculo de dano
  • Harvest
    • Aumento da escala de regeneração por stats em +20%
    • Reduzida a escala base de regeneração/escudo com base no dano em -50%
    • NOTA: No geral, este é um grande nerf e aumenta a necessidade dos jogadores de usarem equipamentos de suporte para fazer uso total da habilidade

HABILIDADES: KNIGHT

  • Armament
    • Aumento da escala de debuff de defesa com base nos stats
    • Redução do custo de mana de 90MP => 70MP
    • Cooldown reduzido de 40s => 35s
  • Riposte
    • O total de dano refletido agora é limitado com base nas estatísticas de defesa do lançador (valor de defesa calculado * 0,2)

HABILIDADES: ROGUE

  • Barbarous Throw
    • Redução do custo de mana de 50MP => 40MP
  • Disembowel
    • Redução do custo de mana de 75 MP => 60MP
  • Impale
    • Redução do custo de mana de 60MP => 50MP

HABILIDADES: RANGER

  • Glacial Imbue
    • A animação de ataque não é mais exibida quando o alvo não está dentro do LOS

HABILIDADES: WIZARD

  • Absorb
    • O atraso entre a animação do aviso de tempo limite e a remoção do efeito aumentou 1600ms => 2400ms

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